sexta-feira, 14 de junho de 2013

[TESTE DE GLICEMIA OBRIGATÓRIO]-Salvando vidas!

Os Blogueiros de Diabetes estão unidos em uma campanha pelo obrigatoriedade do teste de glicemia em atendimentos de urgência e emergência em crianças,adolescentes,adultos e idosos.Juntos somos fortes!Um simples teste de glicemia pode salvar vidas!!!

Frequentemente vemos casos de crianças que dão entrada em hospitais com sintomas de Diabetes tipo 1 e infelizmente são erroneamente atendidas, vindo á óbito posteriormente.Um simples procedimento de 5 segundos poderia salvar essas vidas! Por isso a nossa campanha é tão importante e precisa de total atenção do poder público.Já se sabe de hospitais particulares que  adotaram esse procedimento,mas isso tem que ser uma regra geral!!!

Leia sobre o caso mais recente de óbito de uma criança de apenas 1 ano!!!! :(
(Fonte: Folha da Região)

Morte de bebê de um ano por diabetes serve de alerta

Sede excessiva e aumento da vontade de urinar. Esses foram os primeiros sinais de que havia algo errado com a pequena Valentina de Oliveira França, de um ano e nove meses. "Inicialmente achamos que os sintomas estavam relacionadas à mudança de rotina, pois ela tinha passado a frequentar uma escola há poucos dias. Depois, devido à febre, chegamos a acreditar que se tratava de uma virose por conta do contato com outras crianças", lembra a mãe, a assistente administrativa Andrea Valeriana de Oliveira, de 39 anos.

Valentina foi examinada por um pediatra de Araçatuba, que suspeitou de dengue. Apesar dos cuidados médicos, ela não melhorou e foi internada no dia 12 de março. No hospital, uma enfermeira desconfiou dos sintomas e realizou um teste chamado dextro, por meio do qual é feito um pequeno furo no dedo do paciente para checar os níveis de glicemia no sangue. "O teste apontou nível glicêmico acima de 500 (o normal é abaixo de 100). Somente depois disso é que os médicos iniciaram o protocolo de tratamento da diabetes, mas Valentina já estava em estado grave", lembra a mãe. 

Quando a doença foi identificada, a garotinha já havia entrado em um quadro de cetoacidose, complicação aguda da diabetes. Ela morreu no dia 18 de abril, após permanecer 37 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Valentina foi vítima do tipo 1 da doença, mais comum em crianças e jovens. A ADJ (Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista), com sede em Birigui, alerta para o aumento dos casos desse tipo de diabetes. No ano passado, a entidade que atende pacientes de Birigui e região, cadastrou 20 novos doentes. O número de cadastros é 54% maior que os realizados em 2011, quando a associação recebeu 11 novos pacientes.


Recentemente tivemos outro caso de óbito por falta da ponta de dedo no pronto atendimento, dessa vez em Teresina/PI, a pequena Luana de 8 anos poderia nesse instante estar com os seus pais, mas não... 



Ajude nossa campanha!!!! Assinem a petição e nos ajudem a conduzir essa campanha ao sucesso!
É só clicar no link abaixo e assinar!!!


Um comentário:

  1. Lembra que te contei que no diagnostico da Marília a medica do hospital que a atendeu nao quis fazer....mesmo com meu pedido e relato.....só foi diagnosticada Pq fui a um laboratório particular e pedi o exame!!!!!o resto da história vc sabe.....me sinto muito muito triste qdo vejo essas historias ....podia ter sido com minha filha

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!!! :-)