segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hipoglicemia: Uma hora ela vem mesmo!


Hipoglicemia é com certeza o que mais temo no controle do diabetes de minha filha...E quando ela vem sem sintomas é verdadeiramente assustador...Venho notado que são raras as vezes que ela apresenta algum sintoma diante de uma hipo...e tem como evitar? O pior é que não temos...por mais que façamos contagem de CHO,por mais que organizamos a rotina de nossos pequenos DM1 uma hora ou outra ela vem e pega a gente de surpresa! Tenho encontrado algumas vezes no monitor glicemias de 35,33 ,42,50 mg/dl sem sintoma algum...

Conversando no grupo de bate-papo de diabetes do facebook pude perceber que o que acontece com a Marcela de não apresentar sintomas diante de glicemias  tão baixas  é  bastante comum entre outros diabéticos. E acontece também de algumas pessoas chegarem a passar mal com a glicemia ainda na casa dos 60mg/dl...

O jeito é estar sempre alerta e olhar o dedinho 2 horas após as refeições...pelo menos é isso que tenho feito a bem tempo pra evitar essa danadinha da hipo!Que diabético nunca teve uma hipo???Difícil né?!Caso de hipoglicemia com perda de consciência,convulsão não foi vivenciado aqui em casa até hoje em quase um ano de diagnóstico graças a Deus...mas temo muito que um dia isso aconteça e pior que eu não esteja por perto!

 

 

4 comentários:

  1. Pois é, amiga, também percebo muitas variantes ... Meu pai, quando tem, e fica em torno de 60 já está pra lá de Bagdá ... E eu tive uma colega de trabalho, que com 54 ainda ficava trabalhando e uma leve tonteira ... Vai entender, né ? Cada organismo reage de uma maneira ... Beijos mil.

    ResponderExcluir
  2. hj o vulcão diabetes está em erupção aqui em casa....inexplicavelmente
    jejum: 254
    antes do almoço: 299
    antes do jantar: 390(nunca tive um valor tão alto dde o diagnóstico)
    3ui de rápida sem nada de carboidrato(ela tá dormindo)
    2hs depois: 206
    coincidentemente hj foi a consulta de rotina no endócrino.....ele me disse que isso às vezes acontece....a lantus pode não ter sido absorvida adequadamente....algum fator de absorção intestinal....emocional
    o fato é que fico arrasada
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dias que nem milagre pra explicar essas taxas de glicemia mesmo!!!
      Pode ser tanta coisa...emocional,má absorção como vc disse...
      o caso da hiper é como na hipo...ela aparece,não tem como evitar e as vezes nem como explicar!!!Faz parte!
      bj

      Excluir
  3. Hj a Marilia teve uma hipo como nunca teve antes...... Medi para o almoço 97, dei 27g de CHO e 1Ui de rápida 1h e meia depois ela me pediu uma coberta e deitou.... Tava um calor danado! E foi fechando os olhinhos, medi deu 51. Corrigi e adiantei um pouquinho o primeiro lanche e tb aumentei o Cho do segundo lanche..... Agora para o jantar 106!!!!
    Na hora pensei.... É o horário q eu nunca estou em casa durante a semana..... Que medo!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!!! :-)