sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Doce Marcela: 1 ano convivendo com a Diabetes.


Hoje  dia 16 de novembro,está completando um ano que a Diabetes começou a fazer parte de nossas vidas. O que mudou de lá pra cá?Muita coisa... Pra pior ou pra melhor?Pra melhor com certeza!
Doce Marcela: 1ºaniversário de Diabetes!
Não desejamos que a doença surgisse, e nem nos descuidamos de nosso bem mais precioso pra que isso viesse  a acontecer. Sempre fomos muito zelosos e minha filha sempre foi muito bem cuidada, é do que mais me orgulho nessa vida. Eu sei que sou uma mãe responsável e cuidadosa.Eu escolhi isso pra minha vida, ser mãe foi uma opção minha! Marcela também tem um pai maravilhoso que se preocupa muito com seu bem estar.

Convivendo com a Diabetes nossos hábitos alimentares melhoraram e muito.Digo “nossos” porque a doença não alterou só a vida da doce Marcela.Quem cuida, quem ama altera todo um padrão de ser, mudamos o hábito da família inteira, pois se isso não acontecesse não seria possível termos o controle adequado da Diabetes!
Aprendi muita coisa nesses 365 dias,pra começar aprendi sobre Diabetes,palavra que eu nunca havia me lembrado de ter pronunciado um dia, e que é a palavra que mais devo falar, escrever e debater sobre, agora.
As pessoas que conheci de lá pra cá e foram muitas,a maioria são diabéticas ou cuidam de pessoas diabéticas,antes eu não conhecia nenhuma pessoa diabética,nem da minha própria cidade,que hoje sei que tem mais de 40 diabéticos,entre crianças ,adultos e idoso.
Aprendi a ser mais humilde,a assumir que as vezes não sei das coisas e preciso da ajuda dos outros.Muita gente nos ajudou da maneira que pôde e nós ajudamos também.Foi um ano de crescimento interior,de amadurecimento.
A Marcela está feliz,saudável,com a glicemia controlada graças a um novo médico que escolhemos  rigorosamente pra ela e também graças a um empenho coletivo da família.Já entende bem pela idade que tem o que é Diabetes e as vezes até compreende suas limitações!Isso é muito importante pra nós...
Resumindo só temos a agradecer  tudo o que Deus nos tem oferecido na vida,somente coisas boas,muita saúde,paz e harmonia!

 

8 comentários:

  1. É isso ai Natalia, não escolhemos mas como apareceu, vamos viver da melhor maneira!
    Um beijão em vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Silvia e com muita fé em dias melhores para todos nós!
      Grande abraço,amiga!

      Excluir
  2. Que lindo depoimento, amigo ... Realmente, depois que passamos a conviver com algum membro da família, que possui a doença, a gente muda bastante ... Mudam os hábitos alimentares, a rotina diária ... Que bom que estás bem ambientada, amiga. Beijo a ti e à linda Marcela !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana o empenho tem que ser coletivo, da família toda...o diabético nesse primeiro momento precisa muito de apoio,precisa ao seu lado de pessoas preocupadas e dispostas a ajudar nessa nova fase...
      E acaba sendo bom para todos..a família inteira com uma alimentação mais saudável evitando assim outras doenças!
      Abraço amiga!

      Excluir
  3. A Marcela é Linda!!!! continue essa mãe zelosa e atenciosa com o tratamento da sua pequena... e juntas vamos seguindo protegendo o futuro das nossas garotas... queria poder te conhecer pessoalmente.. me add no msn pra gente poder conversar du_maya@hotmail.com bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saúde para nossas lindas docinhos Du..hoje e sempre!
      se Deus quiser um dia a gente vai ter a oportunidade sim de se conhecer!
      Vou agora te add no msn!
      Grande bj pra vc e pra Gigi!

      Excluir
  4. Olá, minha querida amiga!Hj abri o blog para mandar um recadinho pra vc.....comprei a revista Vida Saudável e diabetes e lá estava um trechinho sobre como a Natália Vieira fala das "picadinhas" com sua filha Marcela.....achei o máximo...que orgulho!!
    queria te falar da minha alegria em saber que a Marcela está com melhor controle....pois isso para nós, é tudo!!!
    como foi o dia mundial por aí?eu fui a Uberlândia no dia e tinha uma farmácia servindo salada de frutas, suco light e pão integral....perguntei se era por causa do dia mundial do diabetes, a moça disse que sim....eu falei pra ela que deveriam falar isso pros clientes.....aí ela perguntou se eu queria medir a glicemia....84(as 18hs).....tb tinha um tempão que eu tinha comido só uma ameixa de lanche...detalhe....o aparelho era o Breeze(acho que é da Bayer, se não me engano), odiei a lanceta deles...grande, horrível e as tiras....vc coloca uma cartela dentro do aparelho com umas 10 lancetas......enfim continuo gostando muuuuito do performa nano!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen....pois é,um ano de diagnóstico!como passa rápido o tempo ne...daqui uns dias é a vez da Marília!
      Aqui nada acontece como sempre...uma cidade muito pequena,mas ano que vem vamos mudar a realidade do diabético aqui em lamim com a nova administração....muitos projetos bacanas!
      Fico feliz de vc ter feito a sua parte participando de algo no dia 14!
      grande beijo doce pra Marília e pra vc tbm!

      Excluir

Não deixe de comentar!!! :-)