segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Gripe!E agora...Medicar ou não?

Acho que havia quase 3 meses que a Marcela não gripava,e sábado a noite ela começou a reclamar da garganta.No domingo amanheceu com a glicose boa:as 08h, estava 91mg/dl mas, com secreção no nariz,voz fanhosa,reclamando de tudo e com pouco apetite.A glicose desde sábado a noite tá uma verdadeira gangorra!A noite deu febre e de madrugada também.Ontem ,como ela não estava se alimentando direito,eu só apliquei as 6 UI de Levemir pela manhã e 1 UI de Humalog e de noite as  2 UI de Levemir de novo.Não apliquei mais Humalog durante o dia,porque fiquei com medo da glicose cair ...Não sei se fiz certo,mas sou meio desesperada com essas coisas. Não acho que alterou tanto, já teve dias normais de terem alterações maiores sem explicação!


Com a febre não tem jeito, tem que medicar.Mas,conversando com várias mamães pâncreas,pude perceber que cada uma encara e trata a gripe em seus filhos de uma maneira,sobre os outros sintomas como dores no corpo,garganta inflamada e "peito cheio" umas medicam,outras deixam passar,só dão líquidos...Cada uma recebe uma orientação diferente de seus médicos e com tantas "alternativas" de tratamento ficamos perdidos nesse infinito...Medicar ou não????Eu mediquei,não pensei duas vezes.Como ela está com a garganta inflamada,AMOXICILINA,nariz escorrendo,o peitinho um pouco cheio,AMBROXOL.Sempre fui orientada a medicar,portanto agora com Diabetes é que não vou me descuidar.

E você o que faz em uma situação como essa?

3 comentários:

  1. Tadinha da Marcela.. espero que melhore logo..
    E fica tranquila vc está fazendo td que esta ao seu alcance..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sivia!
    Ah,vou procurar um ursinho aqui em casa e vou tentar fazer o amiguinho diabético ela,quem sabe ela gosta da ideia?!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que a Marcela, vai adorar a ideia, se não tiver ursinho pode ser outra pelúcia mesmo. Depois tire uma foto pra eu ver!
      Beijo

      Excluir

Não deixe de comentar!!! :-)