terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gêmeas brasileiras e diabéticas tipo 1 participam de corrida nos Estados Unidos



Exemplos de que com Diabetes se pode ter uma vida normal e saudável e fazer tudo o que quiser!


Gêmeas brasileiras participam de corrida especial nos Estados Unidos
As gêmeas paulistanas Daniela e Gabriela Arantes, 29 anos e portadoras do diabetes tipo 1, estão entre as inscritas.
Gêmeas brasileiras participam de corrida especial nos Estados Unidos
Daniela e Gabriela representarão o Brasil
Vinte e cinco corredores de longa distância que se beneficiam de alguma tecnologia médica serão homenageados como Global Heroes (heróis globais) ao participarem da Maratona Medtronic Twin Cities ou da Medtronic TC Mile 10 (corrida de 10 milhas/16 quilômetros) em Minneapolis, nos Estados Unidos, no próximo dia 7 de outubro.

Participarão da competição atletas de Austrália, Áustria, Canadá, Israel, Noruega, África do Sul, Espanha, Estados Unidos e Brasil. Cada corredor tem um dispositivo médico para o tratamento de condições crônicas, como doenças cardíacas, diabetes, problemas de coluna, dores crônicas e distúrbios neurológicos.

A Medtronic lançou o programa Global Heroes em 2006 para comemorar as realizações e a paixão por correr dos atletas que superam os problemas de saúde e servem como inspiração para outros portadores de doenças crônicas. As gêmeas paulistanas Daniela e Gabriela Arantes, 29 anos e portadoras do diabetes tipo 1, estão entre as inscritas.

Daniela participará da TC Mile 10 e Gabriela correrá a Maratona Medtronic Twin Cities. Este é o segundo ano consecutivo em que corredores brasileiros estarão na competição. Em 2011, o endocrinologista Júlio César Batista Lucas, também usuário da bomba de insulina, correu a TC Mile 10.

Gabriela lida com a doença há dez anos, enquanto Daniela só foi diagnosticada em outubro de 2011. As duas irmãs são usuárias da bomba de insulina, um aparelho que envia a substância ao organismo 24 horas por dia, conforme uma programação indicada por um médico.

“A bomba de insulina mudou a minha vida. Antes, eu tinha que fazer várias paradas durante a corrida para monitorar meu nível de glicose no sangue. Hoje, simplesmente ajusto a dose de insulina com um botão. A bomba me proporciona uma liberdade que eu não tinha com outros métodos de aplicação da insulina”, disse Gabriela.

“Minha irmã me encorajou a usar a bomba de insulina”, conta Daniela. “Vê-la conviver com o diabetes por tantos anos me preparou para lidar com a doença, então não tive grandes dificuldades para me adaptar a uma nova rotina, nem mesmo na prática de esportes”, afirmou.

As irmãs Arantes são educadoras físicas e têm uma empresa de treinamento físico. Em 2012, o 30º aniversário da dupla será celebrado na Maratona Medtronic Twin Cities. A seleção dos Global Heroes é responsabilidade da Twin Cities In Motion, uma organização sem fins lucrativos que realiza a corrida e a maratona.

A Medtronic Foundation assumiu o compromisso de custear a inscrição e as despesas de viagem dos participantes selecionados, além de doar US$ 1 mil em nome de cada corredor a uma associação de pacientes que educa e apoia as pessoas que vivem com a mesma condição do atleta.

“O objetivo do programa é mostrar para as pessoas que, mesmo sendo portadoras de uma doença crônica e usuárias de uma tecnologia médica, podem seguir seus sonhos e viver uma vida ativa e plena,” afirma Oscar Porto, diretor geral da Medtronic no Brasil. “Estamos contentes por mais uma vez ter representantes do nosso país nesse importante evento,” completou.

2 comentários:

  1. adooooro essas notícias de diabéticos em esportes....tenho um sonho de ver a Marília competindo na natação....aliás, sábado agora será a segunda vez que participa....e eu fico toda eufórica.....resta saber se ela vai querer levar isso adiante...tomara!!te mando fotos depois, Nat!beijos a vc, Marcela e nosso bebê!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incentive ela bastante kellen e mostre pra ela que praticar atividades físicas é importante não só pela Diabetes!Mande fotos mesmo!Adorooo!!!
      Grande bj

      Excluir

Não deixe de comentar!!! :-)