segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sociedade Brasileira de Diabetes promove curso de insulinoterapia

A Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional Santa Catarina, em parceria com a Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC), promove nesta terça-feira, dia 18 de setembro, em Criciúma, o curso gratuito de insulinoterapia. As aulas serão oferecidas com base em estudos clínicos e envolvendo diversas orientações sobre o início da terapia com insulina para pessoas com diabetes.

O curso de insulinoterapia será ministrado pelos médicos endocrinologistas, Fabíola Alves Batista, de Criciúma, e Jorge de Faria Maraschin, da cidade de Tubarão, e é voltado aos médicos clínicos da rede pública ambulatorial e hospitalar, além de médicos residentes.

De acordo com a endocrinologista, Fabíola Alves Batista, o objetivo é capacitar o clínico a fazer uma abordagem inicial em ambiente hospitalar, ao paciente diabético que necessita de insulinoterapia e de uma continuidade do tratamento a nível ambulatorial. “Como o Diabetes Melitus é uma doença que vem alcançando proporções epidêmicas, é fundamental que o médico não especialista saiba identificar as situações em que se faz necessária uma intervenção terapêutica mais agressiva. Assim, com o objetivo de obter um melhor controle da doença, evitando suas complicações”, destaca Dra. Fabíola.

O Curso de Insulinoterapia será realizado no auditório da Unimed Criciúma, às 19h30min.

O quê: Curso de Insulinoterapia – promovido pela Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional Santa Catarina e apoiado pela Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC).

Quando: 18 de setembro, das 19h30min às 22 horas.

Onde: Auditório da Unimed – Rua Estevão Emílio de Souza, 201 – Próspera – Criciúma (SC)

Inscrições:
Gratuitas - Informações e inscrições pelo telefone (48) 9146-7337 ou pelo e-mail sbdsantacatarina@yahoo.com.br

Link da reportagem:
http://www.engeplus.com.br/0,,50338,Siedade-Brasileira-de-Diabetes-pre-cursde-insulinerapia.html

4 comentários:

  1. Ah, que legal, amiga, boa dica. Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. ehhhhhhhhhhhhh!!até que enfim uma postagem!!!!!rsrrrs
    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentindo minha falta né!?rsss
      Tô sempre aqui,grande bj
      :-)))

      Excluir

Não deixe de comentar!!! :-)