domingo, 8 de julho de 2012

Campanha 2012

Li no blog "Boneca diabética" e achei interessante sempre lembrarmos da importância da mobilização pelos direitos de  nossas crianças DM1 não só no dia mundial do diabetes mas sim todos os dias!!!Vamos sempre fazer barulho quando possível em busca de melhorias na área da saúde para nossos pequenos!

A campanha do Dia Mundial do Diabetes 2012 marca o quarto ano do foco de cinco anos sobre “Diabetes educação e prevenção.”
A campanha do Dia Mundial do Diabetes 2012 vai vincular a necessidade urgente de ação para a proteção da saúde das gerações futuras. Será colocada em destaque a importância da educação – para profissionais de saúde, pessoas com diabetes e pessoas em risco – na redução do impacto do diabetes em todo o mundo.
A campanha visa educar, envolver e capacitar jovens e público em geral sobre diabetes.
O slogan escolhido para a campanha é: DIABETES: proteger o nosso futuro.
A campanha de 2012 terá um foco especial em crianças e jovens como a força motriz para a promoção e divulgação de mensagens educativas e de prevenção que esperamos que venha a inspirar e envolver as comunidades locais a reconhecer a importância da conscientização precoce dos riscos e perigos da diabetes . O objetivo é criar consciência entre as crianças e jovens dos sinais e fatores de risco para diabetes e que em muitos casos de diabetes tipo 2 pode ser prevenida através de uma alimentação saudável e atividade física.
As três mensagens principais da campanha são:
  • O acesso à educação fundamental para todos
  • O modo como vivemos está colocando nossa saúde em risco
  • Pessoas com diabetes rosto estigma e discriminação
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!!! :-)