segunda-feira, 9 de julho de 2012

Porque será que as “dorzinhas” só aparecem no final da noite???

Tem que haver uma explicação pra ISSO!!! Depois de um final de semana agitado,um domingo com festa julina na escola em que trabalho e uma seção de circo que está na cidade,as 23:00 horas Marcela acordou reclamando de dor de ouvido!!!Meu Deus,fiquei perdida pois isso era novidade pra mim,ela nunca teve isso,o que eu ia fazer agora???Resolvi recorrer a internet que era meu único recurso na hora e depois de ler  vários sites vi tudo o que podia fazer naquele momento:olhei sua temperatura e estava ok,35,5.Não tinha febre,melhor.Glicemia (108mg/dl),boa!Não alterou com o stress que ela estava,chorando e reclamando.Fiz compressas de água morna no ouvido,foram necessárias 3 pra  ela acalmar-se mas não foi o suficiente pois a fraldinha que eu havia amornado logo esfriava e ela reclamava: “aí tá frio!”.Aí resolvi usar de criatividade,se a ideia era manter o ouvido aquecido: coloquei uma touca de lã dela que tem a borda de dobra onde o ouvido dela pode ficar bem quentinho,fiquei cantando pra ela até ela pegar no sono ,isso já eram 01:40 da manhã! Resultado: ela acordou com glicemia boa(85mg/dl), sem dor de ouvido, e foi brincar com a babá. E eu???Fui trabalhar parecendo um zumbi!!!Mesmo assim meu esposo foi à farmácia e comprou uma solução de pingar de 6 em 6 horas,o farmacêutico examinou e não há secreção!Agora eu me pergunto por que essas dorzinhas só acontecem nessas horas??? Vai saber...Abaixo uma lista de sites que eu mesma fiz questão de ler sobre dores de ouvido(otite)
http://dicasparaumviversaudavel.blogspot.com.br/2011/02/otite-dor-de-ouvido-em-crianca.html
www.drashirleydecampos.com.br/noticias/3919
http://www.mundodastribos.com/dor-de-ouvido-em-criancas-o-que-fazer.html
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?162

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!!! :-)