segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hoje é dia de festa...OBA!!!


Quando chega aqui em casa um convite de festinha de aniversário já é uma festa em si, eu adoro!!!!!!!!Só no mês de maio e junho juntos foram 12 convites!Adoro mesmo levar a Marcela, ela nunca perdeu uma, mesmo depois do diagnóstico de DM1. Porém hoje quando chegamos a uma festa, algumas pessoas, geralmente outras mães BEM DESINFORMADAS, olham pra gente e na cara delas está escrito: “Essa mulher é louca de trazer essa menina nessa festa!Ela não pode comer doces!Ela tem diabetes!” E vocês acham que eu ligo????Eu não tenho culpa se essas pessoas não têm acesso a informações suficientes de como hoje lidamos com o diabetes e não sabem também que para estarmos ali naquele dado momento a Marcela teve toda uma preparação em casa antes e irá ter depois da festinha! Mas não, os olhares preconceituosos nos seguem o tempo todo! Mas também não as posso culpar da falta de informação, pois o meio de comunicação aos quais a maioria tem acesso que é a TV não fala muito sobre a doença,e mesmo que falasse a maioria das pessoas  tem a tendência de procurar informações para si somente quando é necessário, estou certa ou errada???Nas festas não vou negar que ela come seus docinhos, guloseimas e um pedaço de bolo, mas ela brinca, corre e se diverte com os coleguinhas, e eu fico feliz,JAMAIS VOU PRIVAR MINHA DOCE MARCELA DA VIDA SOCIAL E DAS OPORTUNIDADES DE SER MAIS FELIZ! :-)

4 comentários:

  1. Fico feliz ao ler este gesto de amor e saberia
    coisas rara nos dias de hoje (^_^)
    beijo no coração da família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu sempre disse ,as crianças diabéticas são como as outras...normais...porém exigem de nós pais um pouqinho mais de dedicação! :-)
      Obrigada pela visita ao blog!grand abraço pra vc tbm!!!

      Excluir
  2. Tmb levo minha pequena nas festinhas, mas confesso que ainda tenho receio com as guloseimas e o bolo e sempre levo as guloseimas diet! Como vc faz no aniversário da Marcela? Faz a festinha toda diet??
    Abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, cada mamãe faz de um jeito... quando vou a uma festa com minha filha, só levo um refrigerante zero, presto atenção no que está comendo, faço contagem e aplico ultrarrapida.Quando faço festinha de aniversário dela, inclusivé quarta feira agora ela completa 5 anos, também faço tudo normal, porque além dos produtos diets serem mais caros alguns deles também possuem muita gordura,o q nao e bom.tv

      Excluir

Não deixe de comentar!!! :-)